sábado, 8 de agosto de 2015

Receita de salmão do mediterrâneo de Gordon Ramsay



Toda a gente conhece o chef celebridade de que estamos a falar. O que poderiamos nós partilhar de melhorr de Gordon Ramsay? As receitas dele, que dão direito a tanto entretenhimento na televisão.

Aqui fica uma receita dele fácil para todos os que nos lêm. Esta receita também fica muito boa comida fria no dia seguinte a ser feita.

Ingerdientes:

    -1 fiet de slmão inteiro e bem arranjado
     -9 tomates secos ao sol cortados ao meio (veja como fazer)
    -18 azeitonas pretas
    -18 folhas de manjericão
    -3 colheres de sopa de azeite
    -sal q.b.
    -pimenta preta q.b.


Preparação:

1 - Aqueça o forno a 190ºC ponha o salmão num tabuleiro. Com uma forminha faça 18 buracos no salmão sem perfurar todo.

2 - Pegue numa azeitona, num tomate seco ao sol e, com a ajuda de uma folha de manjericão enrole tudo numa única parcela do tamanho de um dos buracos.

3 - Coloque uma parcela por buraco até preencher todos.

4 - Coloque o filet de salmão em cima de papel de aluminnio num tabuleio de ir ao forno e tempere com sal, pimenta e um pouco de azeite. Leve ao forno e deixe cozinhar por cerca de 20m.

5 - Retire do forno e corte em pedaços de cerca de 200g para porções individuais.

Bom apetite!

No caso de não ter uma forminha para fazer os buracos, poderá utilizar um descaroçador de maçãs. Deixamos aqui informações de um que poderá comprar no Amazon que é de boa qualidade.A pega é feita de modo a que não escorregue das mãos e a peça pode ir à máquina de lavar.


Um descaroçador de maçãs pode ser utilizado não só para auqilo que foi feito, mas também para usos como o desta receita. Não só isso, mas em receitas gourmet pode ser utilizado para fazer decorações e para alterar o formato de vários alimentos de forma creativa.




0 comentários:

Enviar um comentário