sábado, 1 de agosto de 2015

Video: Robalo com molho agridoce de pimento de Gordon Ramsay



Uma combinação fantástica preprara pelo Chef Gordonn Ramsay no programa de televisão "The F Word". Incluímos o video para quem aaprender melhor a receita através de vídeo.



Ingredients:


    - 1 dourada
    - 2 pimentos (amarelo e vermelho)
    - 3 chalotas
    - 2 estrelas de anis
    - 30g manjericão
    - 30g tomilho
    - 50ml vinagre de vinho branco
    - 4 espargos verdes
    - 100ml de vinho do porto ou brandy
    - 200ml de agua
    - azeite
    - sal q.b.
    - pimenta q.b.

Preparação do molho agridoce de pimento:


Corte os dois pimentos em juliana (tiras finas) e pique finamente as chalotas. Aqueça o azeite numa caçarola bem quente e de seguida junte os pimentos, as chalotas e as estrelas de anis. Tempere com um pouco de sal e vá mexendo, deixando cozinhar. Junte as folhas de manjericão, o vinagre de vinho branco e o vinho do porto ou brandy.

Deixe reduzir por vários minutos até que o liquido desapareça quase todo e junte água suficiente na açarola para que os pimentos fiquem tapados a metade. Leve a ferver e deixe até que metade do líquido desapareça.

Junte tudo menos a estrela de anis a uma liquidificadora e triture tudo muito bem (pode user uma varinha mágica caso necessário) até ficar com um molho consistente. Retifique temperos.


Preparação do robalo:


Começe por retirar o filet do robalo (pode ver no vídeo como fazer) e coloque-o de seguida numa tábua de corte e separe-o em porções. Faça corrtes horizontais na pele a cada centimetro e coloque sal e tomilho no interior destes cortes. De seguide cubra com um fio de azeite.

Coloque uma frigideira ao lume com azeite e deixe aquecer. Quando estiver bem quente, coloque na frigifeira o robalo com a pele virada para baixo. Deixe os dedos no peixe por 30 segundos para este não encolher. 

90% do tempo o peixe vai ficar virado de pele para baixo e quando ficar branco pode-se virar, Deixe-o um pouco e pode retirá-lo do lume.

Como empratar:


Coloque o molho no prato, cobrindo a sua superficie. Coloque o robalo de pele para cima mesmo no centro do prato e coloque um fio de azeite à volta.


Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário