domingo, 9 de fevereiro de 2014

Bife Wellington



Um dos melhores pratos da cozinha moderna!

Ingredientes:
-1/2 kg de lombo de vaca em cilindro
-6 fatias de presunto
-1 dente de alho.
-250g cogumelos frescos
-50ml natas
-300g massa folhada
-2 gemas de ovo
-sal q.b.
-pimenta q.b.
-Azeite




Preparação:
Corte os cogumelos em quatro e salteie num fio de azeite. Quando estiverem pronto,junte o alho e as natas. Triture tudo bem de modo a obter uma pasta. Leve esta pasta ao lume de modo a secá-la um pouco. Reserve.

Numa frigideira, aqueça um pouco de azeite e sele o lombo de vaca previamente temperado com sal e pimenta a gosto. Sele bem de todos os lados em azeite bastante quente. Reserve.

Numa bancada,estenda um pouco de película aderente,e por cima estenda as fatias de presunto. Unte-as com a pasta de cogumelos e no centro coloque a carne. Enrole tudo muito bem,e leve ao frio por cerca de 15 minutos.
De seguida,estenda a massa folhada pela bancada, retire a película e coloque no centro da massa a carne enrolada. Enrole novamente com a massa folhada no topo, apertando bem e tendo cuidado com os lados. E faça alguns cortes superficiais na massa.

Bata as gemas de ovo,e pincele pelo exterior da massa folhada. Leve agora ao forno pré-aquecido a 180ºC - demora cerca de 40 minutos até que esteja pronto.

Bom apetite!



0 comentários:

Enviar um comentário