domingo, 16 de fevereiro de 2014

Peito de frango grelhado com abóbora e batata gratinada




Numa temática de receitas gourmet, há pouco melhor do que isto dentro dos parametros daquilo que se pode fazer num ambiente caseiro. Está visto que com esta, seja a família, o namorado(a) ou a vizinha do lado, alguém há de ficar impressionado. Nem que seja apenas com o cheirinho!



Ingredientes:

- 5 batatas
- 300ml natas
- 20g manteiga
- 3 dentes alho
-2 folhas louro
- 3 peitos de frango
- 1 ramo de Alecrim
- 300g Abóbora
- 10g mostarda Dijon
- 70ml vinho branco
- q.b Azeite virgem extra
- q.b pimenta
- a.b sal


Preparação:

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta, uma folha de louro, alecrim e o vinho branco. Lave e descasque as batatas, e depois corte numa mandolina ou em rodelas finas com a faca.

 Numa forma junte as batatas, o alho picado, o alecrim, a manteiga e as natas e misturar tudo. Numa outra forma de ir ao forno ponha as batatas em camadas e o molho feito previamente com as natas, depois leve ao forno a 160º por +- 30 minutos coberto com papel de alumínio e veja se batatas estão prontas espetando-as com uma faca (devem estar cozidas).

 Numa panela faça o puré de abóbora, cortando a abóbora em pequenos pedaços e cozendo-a num pouco de água ou leite, e triturando-a de seguida de modo a ficar com uma consistência cremosa e junte um pouco de mostarda Dijon. Grelhe os peitos de frango de ambos os lados de modo a selar o exterior, e de seguida leve-os ao forno a 200ºC por cerca de 10 minutos até que estejam totalmente cozinhados.

Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário